A Rede Municipal de Ensino de Biguaçu está prestes a iniciar mais um ano letivo, marcando o retorno dos alunos às 23 unidades educacionais do município. Em preparação para esse momento significativo, a Prefeitura promoveu uma cerimônia de abertura do ano letivo 2024, que reuniu mais de mil servidores da Secretaria de Educação. O evento ocorreu na manhã de segunda-feira (5) no Centro de Evangelização Angelino Rosa (CEAR), em Governador Celso Ramos.
A cerimônia teve como principais pautas a avaliação dos feitos e conquistas de 2023, o planejamento anual de ações e projetos e a apresentação do tema central de trabalho para este ano: “Africanidades: por uma educação antirracista”. A iniciativa visa promover a igualdade racial e valorizar a história e as culturas Afro-Brasileira e Indígena.
Para abrir os diálogos sobre as atividades e conhecimentos que serão desenvolvidos em sala de aula nos próximos meses, o professor acadêmico, escritor e palestrante, Marcos Canetta Rufino, ministrou a palestra “Lei 10.639/2003 – Quebra de Paradigma ou Manutenção do Status Quo? O que você tem a ver com isso?”
Durante os próximos dias, os profissionais estarão envolvidos nas escolas, Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) e Grupos Escolares Municipais (GEMs), organizando os últimos detalhes antes da chegada dos alunos.
O evento contou com a presença do prefeito em exercício Alexandre Martins de Souza, do secretário de Educação, Prof. Dr. Oscar Silva Neto, do presidente da Câmara Municipal, Douglas Fernandes de Souza, do vereador Lucas Rosa Vieira e da supervisora escolar Dagmar Pereira, que juntos deram as boas-vindas aos servidores, destacando a importância do trabalho conjunto para o sucesso do ano letivo de 2024.
Fonte: Bigua/SC