Vítima caiu da embarcação e sofreu parada cardiorrespiratória
Um acidente de jet ski tirou a vida de Rildemar Junior, de 30 anos, na noite desta segunda-feira (3), em Itapema, Santa Catarina. Conhecido como “rei do mar” por seu trabalho com aluguel de embarcações, o jovem caiu na água após ser atingido por uma onda e se afogou, sofrendo uma parada cardiorrespiratória.
Tentativas de reanimação duraram cerca de uma hora
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado por volta das 21h no Molhe da Ponte do Suspiro, no Centro da cidade. Populares retiraram Rildemar da água e um socorrista do SAMU, que estava de folga, iniciou imediatamente as manobras de reanimação.
Os bombeiros chegaram em seguida e deram continuidade aos procedimentos de ressuscitação cardiopulmonar, utilizando um desfibrilador. Viaturas do SAMU também foram mobilizadas para prestar auxílio, mas, após cerca de uma hora de tentativas, a morte de Rildemar foi confirmada.
Homenagens nas redes sociais
A notícia da morte de Rildemar gerou comoção entre amigos e familiares, que deixaram mensagens de despedida nas redes sociais. “Morreu jovem, mas viveu intensamente. Descansa em paz”, escreveu um internauta. Outra pessoa comentou: “Ainda cedo estava tão alegre”.
Quem era o “rei do mar”
Rildemar Junior era uma figura conhecida no ramo náutico da região. No momento do acidente, ele estava sozinho no jet ski.
Sua paixão pelo mar ia além dos negócios. No ano passado, ele viajou ao Rio Grande do Sul para ajudar vítimas das enchentes, chegando a resgatar animais presos em casas alagadas. Além disso, uma de suas lanchas foi emprestada para a gravação do clipe “Descer pra BC”, filmado em Balneário Camboriú.
A tragédia deixou uma lacuna na comunidade local e entre aqueles que admiravam seu trabalho e espírito solidário.