Fiscalização no Morro da Bina resulta em demolições e embargos
A Prefeitura de Biguaçu deu continuidade à terceira fase da Operação Ordem Pública nesta segunda-feira (17), com foco na fiscalização de construções irregulares no bairro Morro da Bina. A ação, realizada em conjunto com o 24º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Militar Ambiental, resultou na demolição de três edificações e no embargo de outras quatro.
Combate à ocupação ilegal e preservação ambiental
A operação atende a uma demanda do Ministério Público de Santa Catarina e tem como objetivo coibir ocupações ilegais em áreas de preservação permanente. Além dos impactos ambientais, essas construções representam riscos à segurança da população.
Para garantir a eficácia da ação, as equipes das Secretarias de Obras e Infraestrutura, de Planejamento e da Fundação Municipal de Meio Ambiente estiveram mobilizadas. O apoio policial foi fundamental para manter a segurança dos agentes públicos e da comunidade local.
Outras frentes da operação
Além da fiscalização no Morro da Bina, a terceira fase da Operação Ordem Pública, iniciada na segunda semana de março, também incluiu abordagens sociais a pessoas em situação de rua e vistorias em ferros-velhos, com o objetivo de coibir a recepção de itens furtados e roubados.
Como denunciar irregularidades
A população pode colaborar com as autoridades denunciando irregularidades por meio dos seguintes canais:
📞 Central de atendimentos – 0800 6012282
📞 Telefone fixo – (48) 3094-4122
📧 E-mail – ouvidoria@bigua.sc.gov.br
📲 WhatsApp – (48) 99113-6540
📱 Polícia Militar – 190 ou pelo aplicativo PMSC Cidadão
A fiscalização continua e novas ações devem ser realizadas nos próximos dias para garantir a ordem pública e a preservação ambiental no município.