O município de Biguaçu continua a surpreender no que diz respeito à geração de empregos, conforme revelado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho e Previdência Social, em dados divulgados nesta quarta-feira (27). Os números referentes ao mês de fevereiro de 2024 apontam um marco histórico: o estoque de trabalhadores formais contratados pelas empresas locais alcançou a marca de 19.481, o maior já registrado.
De acordo com o Caged, a maior concentração desses empregos está no setor de Serviços, com 7.496 trabalhadores, seguido pelo Comércio (5.503), Indústria (4.050), Construção Civil (2.188) e Agropecuária (244).
No mês de fevereiro, Biguaçu viu a criação de 143 novas vagas, quase triplicando o número de 54 vagas criadas em janeiro. Esse resultado é fruto de 1.060 admissões, contra 917 desligamentos no período. A Indústria foi o setor com o maior saldo positivo, registrando 57 novos empregos, seguido de Serviços (54), Construção Civil (27) e Comércio (7). A Agropecuária, no entanto, teve um saldo negativo, com -2 vagas.
Os dados refletem uma tendência positiva para o mercado de trabalho em Biguaçu, impulsionando a economia local e proporcionando oportunidades para os residentes. Para mais informações, acesse o site oficial do município em www.bigua.sc.gov.br.