Benefício para 70 mil moradores
A Casan deu início nesta semana a uma nova fase nas obras de instalação do reservatório Janaína, que promete beneficiar cerca de 70 mil moradores do município de Biguaçu, em Santa Catarina. O projeto envolve um investimento de R$ 4,3 milhões e prevê a construção de um tanque pré-fabricado em aço vitrificado com capacidade para armazenar 2,5 milhões de litros de água. A expectativa é de que a nova estrutura dobre a reserva de água disponível na cidade e entre em operação em fevereiro do próximo ano.
Interrupção temporária no fornecimento de água
Nesta terça-feira, 1º de outubro, as equipes da Casan realizaram o desvio de uma adutora que passa pelo local de instalação do novo reservatório. O procedimento é necessário para dar continuidade às obras de terraplanagem e construção da base de apoio do tanque. Por conta disso, foi necessário interromper temporariamente o fornecimento de água em diversos bairros de Biguaçu, como Jardim Janaina, Rio Caveiras, Fundos, Morro da Bina, entre outros. A previsão é de que o abastecimento seja retomado gradualmente a partir do final da tarde e durante a noite.
Uso consciente da água
Diante da interrupção no abastecimento, a Casan reforçou o pedido de uso econômico da água presente nas caixas d’água dos moradores. A Companhia agradeceu a compreensão da população e disponibilizou canais de atendimento 24 horas para dúvidas e mais informações, através dos números 115 e 0800 643 0195, além do aplicativo CasanSC.