Menina foi entregue às autoridades e passa bem, segundo delegado
Após 15 dias de angústia, o caso Bianca chegou ao fim nesta quinta-feira (20). Anderson Rafael Hasse, de 40 anos, pai da menina de 8 anos, se entregou à polícia no Rio de Janeiro (RJ) e deixou a filha aos cuidados das autoridades.
Anderson estava desaparecido com Bianca desde o final de fevereiro e deveria ter devolvido a criança à mãe, Mariane de Freitas, em Blumenau (SC), no dia 5 de março.
Menina foi encontrada em bom estado de saúde
O delegado Bruno Fernando, responsável pelo caso, afirmou que Bianca chegou à delegacia “aparentemente bem”, mas não deu mais detalhes sobre o estado emocional da criança.
O caso estava sendo acompanhado pela Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI) e pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau.
A equipe de reportagem tentou contato com a mãe de Bianca, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Relembre o caso
Bianca de Freitas Hasse deveria ter sido entregue à mãe no dia 5 de março, mas Anderson não compareceu ao local combinado, uma escola onde a menina estuda.
O pai teve a guarda da filha por três anos, mas perdeu o direito em 2023. Desde então, ele podia visitá-la a cada 15 dias, conforme decisão judicial. No dia 28 de fevereiro, Anderson buscou a menina, mas desapareceu com ela.
Preocupada, Mariane tentou contato com o ex-companheiro, sem sucesso. O último registro de pai e filha antes do desaparecimento foi no dia 1º de março, quando foram vistos descendo de um carro de aplicativo no Morro do Baú, em Ilhota (SC), carregando malas e uma caixa de som.
Próximos passos da investigação
Agora, a polícia deve investigar os motivos que levaram Anderson a desaparecer com Bianca e se houve algum crime envolvido no caso. O desfecho trouxe alívio para familiares e amigos da menina, que acompanharam as buscas com preocupação.