A surfista catarinense Tainá Hinckel garantiu sua classificação para as oitavas de final do surfe nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Após estrear com uma derrota para a brasileira Luana Silva, Tainá teve que passar pela repescagem. No final da tarde deste domingo (horário de Brasília), ela enfrentou a canadense Sanoa Dempfle-Olin em um confronto decisivo e conquistou a vaga para a próxima fase.
Desde o início da bateria, Tainá demonstrou confiança e habilidade, construindo uma vantagem significativa. Ela terminou a prova com uma soma de 7,10 nas duas melhores ondas, superando os 6,30 da canadense. Com esse resultado, Tainá assegurou sua presença nas oitavas de final do surfe em Paris.
“Estou muito feliz, grata por poder estar aqui. Ontem não consegui avançar na minha bateria, pensei em tudo, em jogar o jogo. Estava difícil, mas para todas. Tentei fazer o meu melhor para passar essa bateria. Queria mandar um beijo para a galera da Guarda do Embaú que deve estar me assistindo. Amo muito vocês, isso é muito importante para mim,”
Declarou Tainá em entrevista ao Sportv após a prova.
Com a classificação de Tainá, todo o time feminino de surfe do Brasil avança para a próxima fase. As oitavas de final serão disputadas na segunda-feira (29), e as expectativas são altas para as atletas brasileiras.