Após quatro dias de buscas, o corpo do adolescente de 13 anos que havia desaparecido no mar da praia dos Ingleses, em Florianópolis, foi localizado na madrugada desta quinta-feira (13). O corpo foi encontrado pela Polícia Militar (PM) no canto Norte da praia.
A identidade do jovem foi confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML) ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), que coordenou as operações de busca. O adolescente desapareceu na tarde de domingo (9), quando foi visto pela última vez.
Segundo informações, ele estava acompanhado de uma amiga, da mesma idade, próximo ao número 312 da rua das Gaivotas. As buscas começaram no próprio domingo e seguiram intensamente até quarta-feira (12), sem êxito, até a localização do corpo nesta quinta.
As equipes de resgate utilizaram diversos recursos durante as buscas, incluindo barcos, motos aquáticas, drones e um sonar – equipamento que utiliza ondas sonoras para detectar objetos submersos, tecnologia semelhante à empregada na identificação dos destroços do Titanic.
O Corpo de Bombeiros destacou o esforço contínuo e o uso de tecnologias avançadas para localizar a vítima. O caso será encaminhado para investigação pelas autoridades competentes, a fim de esclarecer as circunstâncias do afogamento.
