Corpo foi localizado com sinais de violência; suspeito está foragido
Mikaella Andreia Sagás, de 29 anos, foi encontrada morta dentro de seu apartamento em Biguaçu, na Grande Florianópolis, na madrugada do último sábado (10). O crime é investigado pela Polícia Civil como feminicídio, e o principal suspeito é o companheiro da vítima, um homem de 23 anos que fugiu após o assassinato e segue foragido até esta terça-feira (13).
Crime ocorreu na sexta-feira, mas corpo foi achado no sábado
Segundo a Polícia Militar, o homicídio teria ocorrido ainda na noite de sexta-feira (9). A descoberta só foi feita na madrugada do dia seguinte, após familiares relatarem o desaparecimento de Mikaella e autorizarem a entrada da PM no imóvel. O corpo foi encontrado na sala, com um corte profundo no pescoço. Marcas de sangue indicam que a vítima foi arrastada do quarto até o local onde foi deixada.
Pistas no local ligam suspeito diretamente ao crime
Durante a perícia, os policiais encontraram uma bermuda com manchas de sangue no banheiro, que pertenceria ao suspeito. Imagens de câmeras de segurança mostram o homem deixando o prédio na noite do crime com as roupas ensanguentadas. Em seguida, ele foi até uma casa noturna, onde uma amiga de Mikaella notou seu comportamento estranho e um ferimento na mão.
Fuga com o carro da vítima e mensagens falsas para despistar a família
Logo após sair do apartamento, o suspeito fugiu com o carro de Mikaella, um Volkswagen Polo. O veículo foi localizado no domingo (11) à noite, na BR-282, em Florianópolis, e encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) no bairro Itacorubi.
Segundo a investigação, o homem também utilizou o celular da vítima para enviar mensagens aos familiares e conhecidos, tentando se passar por ela e disfarçar o desaparecimento. Ele já foi identificado pela polícia, possui antecedentes criminais e está em liberdade provisória. Além disso, é apontado como integrante de uma organização criminosa.
Quem era Mikaella Andreia Sagás
Mikaella era esteticista e cabeleireira, proprietária de uma clínica na Praia de Palmas, em Governador Celso Ramos. Especializada em alisamento de cabelos e procedimentos faciais, era conhecida pela dedicação ao trabalho e carinho com os clientes.
Amigos e familiares prestaram homenagens nas redes sociais, lamentando a perda. “Coração dói só de lembrar da garotinha tão linda, cheia de energia, educada, esperta e muito atenciosa”, escreveu uma amiga. Outra colega afirmou: “Vai fazer muita falta”.
O sepultamento aconteceu no domingo (11), às 16h, com saída da residência da vítima até o Cemitério Municipal de Ganchos do Meio, em Governador Celso Ramos.
Investigação segue em andamento
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. Um mandado de prisão preventiva foi expedido contra o suspeito, que continua foragido. A Delegacia de Homicídios de São José, responsável pelo inquérito, pede que qualquer informação sobre o paradeiro do acusado seja repassada às autoridades.