Pré-candidatos à Prefeitura de Palhoça
As eleições municipais de 2024 em Palhoça, na Grande Florianópolis, já têm ao menos cinco pré-candidatos a prefeitos definidos pelos partidos. São eles: Eduardo Freccia (PL), Gilliard Martins (PDT), Luciano Pereira (PSD), Luiz Carlos Zunino (NOVO) e Tânia Slongo (PT). Com menos de três meses para as disputas nas urnas, as legendas devem confirmar os indicados nas convenções partidárias, previstas para ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.
Eduardo Freccia (PL) Busca Reeleição
O atual prefeito Eduardo Freccia, eleito em 2020 com o apoio do ex-prefeito Camilo Martins e pelo PSD, deixou o partido e concorrerá pelo PL. Freccia conta novamente com o apoio de Camilo Martins e também do governador Jorginho Mello (PL). Ele é professor universitário e pós-graduado em gestão empresarial.

Luciano Pereira (PSD) na Corrida
Luciano Pereira, funcionário público e ex-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Palhoça (Sitrampa), é pré-candidato pelo PSD. Pereira, que ficou em segundo lugar nas eleições de 2020 pelo Avante, agora tem o apoio do União Brasil e do deputado estadual Sérgio Guimarães.

Outros Pré-candidatos
Além de Freccia e Pereira, Palhoça terá outros nomes na disputa:
- Tânia Slongo (PT): Advogada e conselheira do Conselho Estadual de Segurança Alimentar de SC (Consea), Tânia Slongo representará o PT.

- Gilliard Martins (PDT): Formado em Direito e Pós Graduado em Gestão Pública, Gilliard tem experiência em Gestão Comercial, esteve na secretaria de desenvolvimento econômico sustentável, além de atuar com Gestão na Casan e ter participado do projeto que trouxe a BMW para Santa Catarina. Também é o atual Presidente da ABEPEBAS (Associação Beneficente de Pescadores da Baía Sul).

Próximos Passos
A confirmação oficial dos candidatos acontecerá durante as convenções partidárias entre 20 de julho e 5 de agosto. A campanha eleitoral começará oficialmente em 16 de agosto, marcando o início das atividades de promoção e debates em busca do voto dos eleitores de Palhoça.