Problema afeta grandes consumidores e órgãos públicos
Uma falha na impressão das faturas de novembro de 2024 da Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) resultou na necessidade de ajuste das datas de vencimento para dezembro. O erro impactou especificamente grandes consumidores e órgãos públicos, que receberam boletos com a data de vencimento incorreta para janeiro de 2025, em vez de dezembro de 2024.
Novos prazos unificados
Para corrigir a situação e evitar que os clientes enfrentem dois vencimentos em janeiro de 2025, a Casan alterou os vencimentos originalmente previstos para os dias 5, 10 e 15 de dezembro, unificando-os para o dia 20 de dezembro de 2024.
Pagamento com a fatura já recebida
Segundo a Casan, a falha ocorreu apenas no campo referente à data de vencimento. Assim, as faturas já recebidas podem ser utilizadas normalmente para pagamento até a nova data estabelecida. Contudo, caso o consumidor prefira, é possível emitir uma segunda via corrigida no portal oficial da Casan ou no aplicativo da companhia.
Atendimento e suporte
Para dúvidas ou mais informações, os consumidores podem entrar em contato com a Central de Atendimento pelos telefones 0800 048 0115 e 0800 643 0195, ou acessar o site oficial da Casan.
A companhia reforça que a medida foi adotada para minimizar transtornos aos consumidores e garantir a regularidade no fluxo de pagamentos.