Um atropelamento fatal marcou a manhã deste domingo (1º) na SC-401, em Florianópolis. Uma das vítimas, identificada como José Fernando Cardeal Alves, de 33 anos, não resistiu aos ferimentos. O acidente, causado por uma motorista de 44 anos que dirigia embriagada, ocorreu na altura do elevado do Ratones, no Km 7 da rodovia.
Quem era José Fernando Cardeal Alves?
José Fernando morava em Florianópolis e era ativo em cultos religiosos na região da Grande Florianópolis. A confirmação de sua identidade foi feita pela Polícia Científica de Santa Catarina e também pela família, que lamentou a perda.
Como aconteceu o atropelamento?
José Fernando e outro homem, de 47 anos, caminhavam pelo acostamento no sentido bairro-centro da rodovia quando foram atingidos por um Astra vermelho. A motorista fugiu do local sem prestar socorro.
O segundo homem sofreu ferimentos graves, com suspeita de fraturas nos membros, e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi encaminhado ao Hospital Governador Celso Ramos, onde segue em recuperação.
Motorista presa em flagrante
A condutora, de 44 anos, foi localizada posteriormente e submetida ao teste do bafômetro, que confirmou o estado de embriaguez. Ela foi presa em flagrante pelos crimes de homicídio culposo qualificado pela influência de álcool e lesão corporal culposa.
Tragédia gera comoção
O acidente trouxe indignação e reforçou os alertas sobre os perigos de dirigir sob efeito de álcool. A comunidade religiosa de José Fernando e a população de Florianópolis lamentam a perda precoce de mais uma vida no trânsito.