O Avaí garantiu sua vaga na final do Campeonato Catarinense ao vencer o Santa Catarina nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, na tarde deste sábado (8), no estádio Alfredo Krieck, em Rio do Sul. O goleiro Igor Bohn foi o grande herói da classificação ao defender decisivas cobranças.
Mudança de última hora no gol do Avaí
Uma reviravolta marcou o início da partida. O goleiro César, que seria o titular, apresentou um quadro de gastroenterite aguda e foi poupado. Em seu lugar, Igor Bohn assumiu a meta e se tornaria protagonista na disputa de pênaltis.
Primeiro tempo equilibrado e gol do Avaí
Com a bola rolando, as duas equipes buscaram jogadas ofensivas. A primeira grande chance foi do Leão da Ilha, aos nove minutos, quando Alef Manga aproveitou um rebote na entrada da área e finalizou para fora. O Santa Catarina respondeu aos 21 minutos, quando Renan obrigou Igor Bohn a se esticar para evitar o gol.
O Avaí conseguiu abrir o placar aos 42 minutos. Após escanteio cobrado por João Vitor, Cléber subiu mais alto que a defesa adversária e testou firme para o fundo das redes.
Reação do Santa Catarina e pênaltis decisivos
O Santa Catarina voltou do intervalo disposto a buscar o empate e conseguiu aos 14 minutos. Habibi recebeu lançamento, tocou para Renan, que driblou a marcação e, no rebote, estufou as redes para igualar o marcador.
O Avaí ainda teve uma ótima chance aos 22 minutos, quando Alef Manga aproveitou um erro defensivo da Águia, mas pegou mal na bola e mandou por cima do gol. Sem mais alterações no placar, a decisão da vaga foi para os pênaltis.
Brilho de Igor Bohn na disputa de pênaltis
Nas cobranças, João Vitor abriu a série convertendo para o Avaí, enquanto Igor Bohn brilhou ao defender a penalidade de Mendes. O Leão teve a classificação nas mãos, mas Manga desperdiçou a última batida da série regular, permitindo que Habibi empatasse e levasse a decisão para as cobranças alternadas.
A disputa seguiu até que Zé Ricardo errou pelo Avaí. Entretanto, Igor Bohn voltou a ser decisivo, defendendo as cobranças de Brener e a última da série, garantindo o Avaí na final do estadual.
Com a classificação dramática, o Avaí agora aguarda o resultado da outra semifinal para conhecer seu adversário na grande decisão do Campeonato Catarinense.
Confira os melhores momentos da partida: