É com profundo pesar que a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anuncia o falecimento do seu vice-presidente e diretor do Departamento de Arbitragem, Marco Antônio Martins, aos 57 anos. O experiente profissional, reconhecido principalmente por sua trajetória como árbitro assistente, nos deixou, deixando uma lacuna no cenário esportivo catarinense.
Legado nos Campos
Marco Antônio Martins encerrou sua brilhante carreira nos campos em 2011, após atuar por 15 anos no quadro da FCF e por uma década no quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Sua contribuição não se limitou ao exercício da arbitragem, tendo ocupado cargos importantes em entidades representativas.
Líder e Representante
Além de sua atuação nos campos, Marco Antônio foi presidente do Sindicato dos Árbitros de Futebol do Estado de Santa Catarina (Sinafesc) e da Associação Nacional dos Árbitros de Futebol (ANAF). Seu comprometimento e dedicação ao esporte foram reconhecidos quando assumiu a direção do Departamento de Arbitragem da FCF em junho de 2017.
Luto na Arbitragem Catarinense
Eleito vice-presidente da FCF em 2018 e reeleito em 2022, Marco Antônio Martins desempenhou um papel fundamental no desenvolvimento da arbitragem catarinense. Seu trabalho era marcado por organização e constante evolução, contribuindo significativamente para o aprimoramento do cenário esportivo no estado.
Homenagem do Presidente
O presidente da FCF, Rubens Angelotti, expressou sua consternação diante do falecimento de Marco Antônio Martins. “Estou muito triste com a perda do Marco Antônio Martins. Além de uma grande pessoa, foi um profissional de alto nível. Estava fazendo um trabalho brilhante na nossa arbitragem, com organização e evolução constante”, lamentou Angelotti.
Despedida e Homenagens
Vítima de um infarto, Marco Antônio deixa esposa e duas filhas. O velório terá início neste sábado (17/02), às 18 horas, no Cemitério do Itacorubi, em Florianópolis. O sepultamento está marcado para domingo (18/02), às 11 horas. Neste momento de luto, a FCF expressa suas condolências à família e amigos de Marco Antônio Martins, relembrando com gratidão sua significativa contribuição ao futebol catarinense.