Carga ilegal foi interceptada na BR-470 e SC-114
Uma operação conjunta entre a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Santa Catarina e a Receita Federal resultou na apreensão de aproximadamente 850 garrafas de vinho argentino na noite de sexta-feira (21). A ação aconteceu por volta das 19h, nos trechos da BR-470 e SC-114, no município de Ponte Alta, na Serra Catarinense.
Transporte irregular e tentativa de suborno
Os vinhos estavam sendo transportados sem o devido desembaraço aduaneiro em dois veículos distintos: um VW Jetta, conduzido por uma mulher de 38 anos, e uma caminhonete VW Amarok, dirigida por um homem de 42 anos, que levava ainda um passageiro de 23 anos.
Durante a abordagem, um dos motoristas tentou subornar os policiais oferecendo R$ 5 mil para que a carga fosse liberada. A tentativa de corrupção levou à prisão imediata dos três ocupantes dos veículos.
Encaminhamento à Polícia Federal
Os suspeitos, juntamente com os veículos e a carga apreendida, foram levados à Delegacia da Polícia Federal de Lages. No local, o caso foi registrado, e os procedimentos legais serão conduzidos pelas autoridades competentes.
O transporte ilegal de vinhos estrangeiros sem o pagamento de impostos tem sido alvo de operações frequentes no estado, visando coibir o contrabando e garantir a legalidade do comércio de bebidas alcoólicas no Brasil.