Ação policial ocorre em três cidades catarinenses
A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO/DEIC), realizou na manhã desta terça-feira (1º) uma operação em Florianópolis, Biguaçu e Navegantes. O objetivo foi cumprir cinco mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa voltada ao tráfico de drogas. O grupo é suspeito de vazar informações sigilosas com a ajuda de uma estagiária de direito.
Segunda fase da operação após prisão de estagiária
A ação desta terça-feira é a segunda fase da investigação, que teve início após a prisão de uma estagiária de direito da Justiça Federal no dia 25 de fevereiro. A jovem, que também estagiou na Justiça Estadual, teria acessado ilegalmente investigações sobre tráfico de drogas e repassado informações a criminosos.
Casal é preso em flagrante com drogas e dinheiro
Durante o cumprimento dos mandados, uma comparsa da estagiária e seu companheiro foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Na residência do casal, a polícia encontrou aproximadamente um quilo de maconha, balança de precisão, celulares, além de R$ 17 mil em dinheiro. Também foram apreendidos um carro, uma motocicleta e um carregador de pistola.



Investigações seguem para identificar outros envolvidos
A operação é coordenada pelo delegado Antônio Cláudio de Seixas Jóca, titular da DRACO/DEIC. Segundo ele, as investigações continuam para identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa. Os suspeitos podem responder por crimes como participação em organização criminosa, tráfico de drogas e violação de sigilo funcional.
Compromisso no combate ao crime organizado
A equipe da DRACO/DEIC reafirmou seu compromisso no combate às organizações criminosas que atuam no tráfico de drogas e promovem crimes violentos em Santa Catarina. A Polícia Civil segue intensificando suas ações para desarticular esses grupos e garantir a segurança da população.