Na última sexta-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), deflagrou a 16ª edição da operação 311, visando coibir o comércio ilegal de peças automotivas na região. Em uma ação conjunta com a Guarda Municipal e a Polícia Científica, os agentes da DFRV/DEIC identificaram e desmantelaram mais um estabelecimento envolvido na venda irregular de peças de veículos, localizado no Bairro Barreiros, em São José.
Durante as diligências, realizadas na loja e no depósito, os policiais encontraram um veículo Renault Leaf Tekna, completamente desmontado e identificado como roubado em São José, além de peças e partes de outros quatro veículos com sinais identificadores suprimidos.
Os quatro responsáveis pelo estabelecimento foram detidos e conduzidos à sede da DEIC, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de receptação qualificada, adulteração de sinal identificador de veículo e associação criminosa.
A operação 311 é uma ação de fiscalização de empresas do ramo de autopeças, que tem como objetivo combater o crime de receptação de peças automotivas de procedência ilícita. Coordenada pela Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), em conjunto com a Polícia Científica e a Guarda Municipal de São José, a iniciativa demonstra o compromisso das autoridades em combater práticas criminosas que afetam a segurança e o patrimônio dos cidadãos da região.