Corpo foi localizado em área de mata no bairro Dona Wanda
Uma operação da Polícia Civil de Santa Catarina, realizada na manhã desta terça-feira (13), encontrou um cadáver enterrado em uma cova profunda, em uma área de mata no bairro Dona Wanda, em São José, na Grande Florianópolis.
Local pode ser cemitério clandestino
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São José, responsável pela investigação, há indícios de que o local funcione como uma espécie de cemitério clandestino. A vítima, que ainda não teve a identidade confirmada oficialmente, teria sido torturada antes de ser morta e enterrada na região.
Apoio de unidades especializadas reforça ação integrada
A operação contou com o apoio de diversas unidades especializadas da Polícia Civil, como o NOC (Núcleo de Operações com Cães), CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais), DECOD (Delegacia de Combate às Drogas) e a DRR (Delegacia de Roubos e Repressões) de São José. A atuação conjunta reforça o comprometimento das forças de segurança no combate ao crime e na busca por justiça.
Investigação continua nos próximos dias
As autoridades informaram que novas diligências estão programadas para os próximos dias, com o objetivo de identificar a vítima, apurar as circunstâncias do crime e localizar os responsáveis.
Disque-denúncia 181: sigilo garantido
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da população e lembra que qualquer informação pode ser repassada de forma anônima pelo Disque-denúncia 181. O sigilo é absoluto.