Os contribuintes de São José que tiverem dúvidas sobre o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) 2025 poderão contar com um atendimento especial. A Prefeitura montará uma estrutura no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati), que funcionará a partir da próxima segunda-feira, dia 13 de janeiro, até o dia 12 de fevereiro. Confira os detalhes a seguir.
Atendimento presencial no Cati
O atendimento será realizado no auditório do Cati, localizado na Avenida Acioni Souza Filho (Beira-Mar), s/n, Praia Comprida, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. No local, os contribuintes poderão:
• Esclarecer dúvidas sobre o IPTU 2025;
• Emitir a 2ª via do carnê;
• Receber orientações sobre formas de pagamento.
Distribuição dos carnês e acesso digital
Os carnês do IPTU começaram a ser enviados pelos Correios, com 60 mil unidades já entregues, o que equivale a 50% do total. Para quem ainda não recebeu, há a opção de emitir o documento digitalmente no site oficial da Prefeitura de São José.
Descontos para pagamento em cota única ou parcelado
Os contribuintes que optarem pela cota única ou pelo pagamento em duas parcelas terão um desconto de 10%. Além disso, aqueles que estavam adimplentes até o dia 12 de novembro de 2024 podem aproveitar um desconto adicional de 5% na cota única.
O vencimento da cota única e da primeira parcela está marcado para 12 de fevereiro. Já a segunda parcela vence em 12 de março.
Para quem preferir, o pagamento pode ser feito em até 11 parcelas mensais, com vencimentos iniciando em 12 de fevereiro. No entanto, o valor mínimo de cada parcela deve ser de R$ 39,46.
Suporte adicional pelo WhatsApp
Além do atendimento presencial, a Prefeitura disponibiliza suporte pelo WhatsApp no número (48) 98814-1815, facilitando o acesso às informações para os contribuintes que preferirem um contato remoto.
Central do IPTU 2025: não deixe para última hora
A Central do IPTU 2025 é uma oportunidade para esclarecer dúvidas e regularizar a situação do imposto. Garanta o pagamento em dia e aproveite os descontos disponíveis.