Operação de busca durante toda a madrugada
As polícias Penal e Militar seguem em busca de Adalberto da Silva Junior, de 31 anos, que fugiu da penitenciária de Florianópolis na tarde desta quinta-feira (30). Durante a madrugada, as equipes concentraram os esforços no Manguezal do Itacorubi, área de difícil acesso.
Para auxiliar na operação, um drone com câmera térmica está sendo utilizado para identificar qualquer movimentação no local.
Fuga após atendimento médico
A fuga ocorreu durante um atendimento médico dentro da unidade de saúde da penitenciária, localizada no bairro Agronômica. Segundo informações da polícia, o detento utilizou uma chave artesanal para abrir suas algemas.
Um policial que supervisionava o atendimento percebeu a ação e tentou impedir a fuga, resultando em uma luta corporal. Adalberto conseguiu se desvencilhar, pulou o muro da penitenciária, atravessou as pistas da Avenida Beira-Mar Norte e entrou no manguezal.
Unidade fechada para investigação
Após o incidente, toda a penitenciária foi fechada para um “pente-fino” nas dependências do local. A polícia pretende recolher informações que ajudem a esclarecer os detalhes da fuga.
Imagens das câmeras de segurança serão analisadas e os policiais envolvidos no episódio também serão ouvidos.
Ação estratégica no mangue
O Manguezal do Itacorubi é considerado um dos pontos mais complicados para operações devido à vegetação densa e solo lamacento, dificultando a entrada das equipes policiais.
A polícia segue monitorando a região e pede que a população entre em contato caso tenha informações que possam ajudar na captura do fugitivo.