Consumidores da Celesc estão enfrentando dificuldades para receber as faturas de energia elétrica. A companhia confirmou o problema nesta quinta-feira (23) e informou que está realizando uma força-tarefa para liberar as contas o mais rápido possível.
Celesc Garante Que Não Haverá Prejuízo
De acordo com a Celesc, os consumidores afetados não terão o fornecimento de energia cortado e receberão um novo prazo para pagamento assim que as faturas forem emitidas. A empresa, no entanto, não divulgou quantas unidades consumidoras foram impactadas.
Como Resolver Problemas com as Faturas
A Celesc orienta que, caso a fatura não tenha sido recebida, os clientes sigam os seguintes passos:
• Verifiquem se o documento está disponível no site oficial, no aplicativo da companhia, no WhatsApp (48) 99860-0067 ou no call center 0800 048 0120.
• Se a fatura não aparecer nos canais digitais, é necessário aguardar, pois o documento pode estar em processo de reemissão.
A companhia reforça que não é necessário comparecer às lojas de atendimento para resolver questões relacionadas à emissão das contas.
Protestos de Servidores Marcam o Dia
Paralelamente ao problema das faturas, servidores da Celesc realizaram um protesto nesta quinta-feira na sede da empresa, em Florianópolis. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Florianópolis e Região (Sinergia), os funcionários reivindicam a contratação de mais profissionais e exigem melhorias nas lojas de atendimento.
Em nota, a Celesc informou que não foi oficialmente comunicada sobre a paralisação e declarou que 95% das lojas no estado permaneceram abertas na manhã de quinta-feira. Ainda segundo a empresa, o protesto envolveu apenas uma parte dos servidores.
Consumidores Devem Ficar Atentos
Diante dos problemas, a Celesc afirma que está tomando medidas para minimizar os impactos nos serviços. Consumidores devem monitorar os canais oficiais da companhia para atualizações e evitar transtornos.