Os números são assustadores. Dos 295 municípios do estado, 156 estão infestados pelo mosquito
Em resposta à alarmante disseminação do vírus da dengue em Santa Catarina, o Deputado Sérgio Guimarães convocou uma reunião urgente com o Diretor da DIV (Diretoria de Vigilância Epidemiológica), João Augusto Fuck. O objetivo foi discutir e implementar ações imediatas para conter a crescente epidemia que assola o estado.
Segundo informações do diretor da DIV, dos 295 municípios catarinenses, 156 estão atualmente infestados pelo mosquito transmissor da dengue. Um dado ainda mais alarmante é a existência de mais de 15 mil pontos identificados como focos do vírus nos municípios afetados. A situação, classificada como intensa e grave por João Augusto Fuck, exige medidas rápidas e eficazes para evitar a propagação descontrolada da doença.
Deputados presentes na reunião estão empenhados em discutir estratégias mais robustas para combater a epidemia. O Deputado Sérgio Guimarães, que desempenhou papel fundamental ao provocar a convocação da reunião, destacou a gravidade da situação.
Soluções mais enérgicas precisam acontecer nos municípios.Tenho recebido diariamente fotos e relatos de moradores pedindo ajuda. Guimarães ressaltou a urgência de soluções mais enérgicas.
É gravíssimo. Moradores estão enviando imagens pedindo ajuda. São cacos de vidro, pneus e garrafas acumulados nos locais infestados. Precisamos implementar ações que não apenas combatam os mosquitos, mas também eduquem a população sobre a importância da prevenção. É um momento que nos temos sim que cuidar do nosso vizinho. Precisamos de ações que façam com que as pessoas aprendam a ter consciência.
Afirmou o Deputado
Fica evidente a necessidade de uma abordagem abrangente, unindo esforços governamentais, ações de conscientização e a participação ativa da comunidade. A população de Santa Catarina aguarda medidas efetivas e imediatas para enfrentar essa emergência de saúde pública.