Um traficante espanhol, que estava na lista de procurados internacionais, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) em Florianópolis. A operação, conduzida em conjunto pela Polícia Federal (PF) e Polícia Militar, investiga a lavagem de dinheiro proveniente do tráfico internacional de drogas. Além da prisão, dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.
A ação teve início após informações fornecidas pela polícia da Espanha, que indicavam que o foragido residia em um imóvel de alto padrão no bairro Lagoa da Conceição, localizado no Leste da capital catarinense.
Foragido desde 2019, o homem era alvo de ao menos três mandados de prisão em seu país natal por crimes como tráfico internacional de drogas, falsificação de documentos, participação em organização criminosa e crimes violentos.
Durante as investigações, a PF descobriu que o suspeito vivia em Florianópolis há vários anos e apresentava sinais claros de enriquecimento ilícito. Entre os bens apreendidos estão carros de luxo, uma lancha e dois relógios da marca Rolex, avaliados em R$ 190 mil e R$ 135 mil.
Imagens divulgadas pela polícia mostram a abordagem no imóvel, que não teve o endereço revelado, e evidenciam os itens de alto valor acumulados pelo traficante.
De acordo com o delegado da PF, Alessandro Netto Vieira, a estratégia da polícia não se limita à prisão e extradição de criminosos internacionais, mas também busca identificar e apreender os bens obtidos de maneira ilícita. “Nosso objetivo é garantir que esses indivíduos retornem ao seu país de origem não apenas detidos, mas também sem o patrimônio obtido de forma criminosa”, afirmou o delegado.


