Parlamentar estava internado em decorrência de uma pneumonia
Nesta segunda-feira (1º), Florianópolis perdeu um dos seus políticos mais carismáticos e queridos, o vereador Gabriel Meurer, conhecido popularmente como Gabrielzinho, aos 39 anos. A Câmara de Vereadores da cidade confirmou a notícia de seu falecimento.
“É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Florianópolis comunica o falecimento do vereador Gabriel Meurer (PL). (…) Aos familiares e amigos, expressamos nossos mais sinceros sentimentos e desejamos força neste momento de dor. Que o consolo possa encontrar espaço nos corações que hoje choram essa triste perda”, declarou a Câmara em nota oficial.
Gabrielzinho estava internado desde o dia 10 de junho devido a complicações causadas por uma influenza e pneumonia em ambos os pulmões. Conforme o último boletim médico divulgado no sábado (29), ele se encontrava em estado grave, com infecção bacteriana, em coma induzido.
Natural de Florianópolis, Gabriel foi eleito vereador da Capital por duas vezes, em 2016 e 2020. No último pleito, foi o terceiro vereador mais votado. Ao longo de sua carreira, destacou-se pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência e pela transparência nos serviços públicos. Recentemente, ele havia assumido a liderança do governo Topázio Neto (PSD) na Câmara de Vereadores e seu nome estava cotado para a vice-prefeitura na chapa de reeleição para outubro. Em março deste ano, Gabrielzinho filiou-se ao PL.
“O Gabriel vinha atuando junto com a Prefeitura para aprovar projetos que melhorem a cidade. Ele era incansável na defesa dos direitos do consumidor, em prol das pessoas com deficiência e por melhorias na região de Santo Antônio e Sambaqui”, declarou o prefeito Topázio Neto logo após a internação de Gabriel.
O presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, João Cobalchini, também manifestou seu pesar, destacando a participação ativa e dedicação de Gabrielzinho desde o início de seu mandato e sua atuação no Procon.