Com a proximidade do início do ano letivo, pais e responsáveis devem se atentar ao prazo para solicitar o transporte escolar em Biguaçu. A Secretaria de Educação divulgou as orientações para facilitar o acesso ao benefício para alunos da rede municipal e estadual. Confira os detalhes abaixo.
Para Alunos da Rede Municipal de Ensino
Os pedidos devem ser realizados diretamente na Secretaria de Educação de Biguaçu, localizada na Rua São José, n° 61, 3° andar, bairro Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h.
Documentos necessários:
• Cópia do comprovante de residência;
• Comprovante de matrícula do aluno;
• Cópia da certidão de nascimento ou RG do estudante;
• Para estudantes com deficiência, apresentar cópia do laudo médico que comprove a condição.
Para Alunos da Rede Estadual de Ensino
Neste caso, a solicitação deve ser feita diretamente na escola onde o aluno está matriculado. A autorização para o transporte escolar será emitida pela Secretaria de Estado da Educação.
Para Solicitar o Passe Escolar
O passe escolar deve ser requerido no Pró-Cidadão, localizado na Praça Nereu Ramos, n° 90, bairro Centro. O atendimento também ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Documentos necessários:
• Cópia do comprovante de residência;
• Comprovante de matrícula do estudante;
• Comprovante de renda de todos os membros da família que residem na mesma casa.
Fique Atento aos Prazos
Garantir o transporte escolar com antecedência é essencial para evitar transtornos no início das aulas. Organize os documentos e procure os locais indicados para realizar sua solicitação o quanto antes.
Acompanhe mais informações sobre educação e serviços no site oficial da Prefeitura de Biguaçu ou nos canais da Secretaria de Educação.
*Com informações @prefeituradebiguacu