Apresentação oficial no CFT do Cambirela
Após 14 temporadas longe do Figueirense, o atacante Wellington Nem foi apresentado oficialmente na manhã desta terça-feira (11), no Centro de Formação e Treinamento (CFT) do Cambirela. Aos 33 anos, o jogador recebeu a camisa alvinegra das mãos de Wilson, atual Diretor Executivo de Futebol do clube, com quem jogou em 2011.
Pedido do filho foi decisivo para o retorno
A volta de Wellington Nem ao Furacão não aconteceu por acaso. Segundo o atacante, foi ele quem procurou o Figueirense para viabilizar o retorno, motivado por um pedido especial de seu filho, que mora em Florianópolis.
Passei o final do ano com meu filho, que mora em Florianópolis. Ele me pediu: “pai, mora comigo”. Faz seis anos que não moro com ele, então eu falei: “tá bom, filho, vou atender teu pedido”
revelou Nem.
Com essa decisão, o jogador acionou seus empresários, que entraram em contato com Wilson, resultando em um acordo para o seu retorno ao clube que o projetou para o futebol.

Gratidão ao Figueirense e ao Fluminense
Wellington Nem não esconde o carinho pelo Figueirense, clube que o destacou no cenário nacional em 2011, quando foi eleito a revelação do Campeonato Brasileiro. Além disso, ele fez questão de agradecer ao Fluminense, equipe onde se formou nas categorias de base.
Eu tenho que agradecer muito a dois clubes. Ao Fluminense, por ter feito a minha base lá, me capacitando para chegar até aqui. E o Figueirense, que me abriu as portas para eu me destacar profissionalmente”
afirmou o atacante.
A volta ao Furacão também foi motivo de emoção para seu filho, que comemorou a possibilidade de acompanhar os jogos do pai de perto.
Objetivos para a temporada de 2025
Focado no futuro, Wellington Nem já traçou suas metas para a temporada de 2025. O principal objetivo do atacante e de seus companheiros é conquistar o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Além disso, o jogador sonha em ajudar o Figueirense a conquistar o primeiro título nacional de sua história.
Estou muito feliz, muito motivado. Com o objetivo grande de colocar o Figueirense de novo na Série B, conquistar o título da Série C e alcançar todas as nossas metas para esse ano.”
Condições físicas e estreia próxima
Mesmo sem jogar desde novembro, Wellington Nem garantiu que está bem fisicamente e acredita que, em até duas semanas, estará pronto para estrear pelo Figueirense. Caso o cronograma se confirme, sua reestreia pode acontecer no dia 22 de fevereiro, contra o Marcílio Dias, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Catarinense.
Estou muito bem fisicamente, não tenho lesão há bastante tempo. No Vitória-BA joguei 30 jogos e não passei nem um dia no departamento médico. Agora é só questão de ritmo de jogo e adaptação ao grupo.”
explicou.
Enquanto aprimora a parte física, Wellington Nem aguarda sua regularização junto à CBF para poder atuar oficialmente. Ele já treina com o elenco alvinegro desde o último final de semana, mas ficará de fora da partida contra a Chapecoense nesta quinta-feira (13), no Scarpelli, pela nona rodada do Campeonato Catarinense.
Com a motivação renovada e os olhos voltados para o futuro, Wellington Nem retorna ao Figueirense disposto a marcar mais um capítulo importante na história do clube e, principalmente, na sua carreira.